Resenha: La La Land O Sonho Americano – Bruna Fontes

imagem
“E então Roxy. Está pronta para Hollywood?” – La La Land: O Sonho Americano

“Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não. Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar? Roxanne Winchester disse sim.[…]”

Roxanne Winchester, uma típica garota novaiorquina de 16 anos com um sonho de um dia ser mais do que a garota invisível nos corredores do St. Monique. “Apaixonada” pelo atleta mais gato do colégio e arquinimiga de Andy Scott, a abelha rainha das populares. Pois é, essa é a vida da Roxy, até que um dia, ela ganha um concurso que nem sabia que estava participando e se vê como umas das celebridades mais influentes do mundo da música.

Num dia comum, como tantos outros, Roxy se vê em uma pequena confusão, do qual todas as pessoas ao seu redor sabem o que está havendo, menos ela. Aparentemente, sua mãe aparece empolgada em casa após o trabalho, dizendo a Roxy que elas irão sair para um jantar, nada em especial, sabe como é, aquele típico jantar em família, só que nem tanto. Ao estacionar em frente a um restaurante caríssimo e muito badalado, a mãe de Roxy a arrasta para dentro, mesmo com a filha protestando e questionando tudo, ao entrar no restaurante Roxy se depara com um dos maiores empresários das estrelas de Hollywood, Peter McDounagh. E então ela descobre, que ganhou um concurso do qual nem sabia que estava participando, mas que sua mãe, secretamente a havia inscrito. Roxy não pensa duas vezes em aceitar e ir para L.A., só que antes ela dá um pequeno surto, ops, eu disse pequeno? O que ela não espera é que ao chegar lá, se meteria em tanta confusão, mas é aí que a história de verdade começa, quando ela conhece Luke, o filho mauricinho bad boy do Peter, seu empresário. Roxy sabe que pelas revistas, Luke é sinônimo de encrenca, ela só não esperava que ele fosse se interessar por ela, e bom, ela por ele.

Nota:  Ao ler, me lembrei muito da Demi Lovato, naquela época de 2010, parte porque o livro foi baseado na música da cantora e parte porque a personagem me lembrou a Sunny, de Sunny entre estrelas (interpretada pela Demi). Amei as referências musicais e até mesmo a referência ao Upper East Side, que ficou bem conhecido aqui no Brasil por conta de Gossip Girl (sim, eu me lembrei disso na primeira vez que li), o livro é empolgante, faz você sentir todo aquele sentimento que o personagem está sentindo, a sensação que tive foi de estar dentro da história, como se eu fosse um personagem e estivesse vivendo aquilo, amo histórias assim. Nem preciso dizer o quanto me apaixonei pelos personagens, né? Freddie é um amor, um docinho, amei ele, mas foi o Luke que roubou meu coração, completamente, assim como o da Roxy. A história, além de repassar tudo o que os personagens estavam sentindo, ainda é muito engraçada em alguns capitulos, só teve hora em que eu quis dar um tapa na Roxy, do tipo “acorda minha querida e se decida”, mas tudo bem, sem contar que, a autora, Bruna Fontes, além de ser super fofa, é muito atenciosa com os fãs do livro, e eu claro, conversei um pouquinho com ela, e só tenho uma coisa a dizer, aguardo ansiosamente o lançamento dos demais livros e espero que seja em breve. (Ah sim, quase me esqueci, 3L é uma trilogia).

Eu super indico, sem medo algum, além de ser nacional, eu amei a história do começo ao fim, não tenho nem palavras pra descrever o livro, como uma leitora compulsiva que sou, com certeza dou 5 estrelas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s