Filmes para assistir no Natal!!!

arvoreG

Finalmente chegou a melhor época do ano (mesmo sem neve, aqui no Brasil). O Natal sempre foi o meu feriado favorito, não só porque celebramos o nascimento de Jesus, mas, também por ser uma época mágica. Não importa o quanto seu ano foi ruim, no natal, parece que tudo volta ao lugar. É o momento de compartilharmos a esperança, o amor, a felicidade, aquela sensação gostosa de dividir momentos mágicos com quem a gente ama, de se arrumar para sentar no sofá da sala e assistir aqueles filmes antigos de Natal junto com os primos (as) que não via há muito tempo. Pensando nisso, separei alguns filmes natalinos que deixam a gente com aquela sensaçãozinha gostosa de querer levar o espírito natalino nos 365 dias do ano.

Para quem adora um romance principesco de natal, eu super indico 3 filmes, que estão na Netflix e que eu assisti recentemente e simplesmente amei. Um deles, inclusive é produção original da nossa querida e amada Netflix.

Com um enredo encantador, o próprio nome já dá uma prévia do que vamos ver durante o filme. De origem Francesa, o filme quebrou o esteriótipo que eu tinha contra filmes que não eram produções americanas. Confesso que esse filme se tornou o meu favorito e é com ele que eu inicio a lista que separei.

a-christmas-prince
O Príncipe do Natal

“A jovem Amber More sonha em ser uma grande jornalista, mas vê sua carreira se escondendo atrás de textos reescritos e correções de jornalistas arrogantes da revista onde ela é apenas uma redatora aprendiz. Devido as festas natalinas, nenhum dos jornalistas tem disponibilidade para cobrir a matéria, não deixando outra alternativa a responsável pela revista a não ser selecionar Amber para cobrir a matéria sobre um príncipe playboy de um país distante.  Ela viaja até Aldovia somente para se deparar com uma coletiva de imprensa cancelada e um príncipe que parece evitar a imprensa. Determinada a não voltar de mãos vazias, Amber se passa pela tutora da Princesa Emily, irmã mais nova do Príncipe Richard. Certa de que sua Majestade Real é realmente o que dizem nos tabloides. Amber tenta se aproximar do príncipe para descobrir algo que deslanche sua carreira, mas o que ela acaba vendo não é nada parecido com o que ela imaginava. Com essa aproximação, um segredo é revelado e Amber é a única que pode ajudar a salvar o Natal da família real.”

O segundo favorito na minha listinha, é um pouquinho sobrenatural, de um jeito meio “teimoso” que chega a ser cômico, ainda assim, com um enredo tão encantador que te cativa de um jeitinho único.

movieposter (1)
O Espírito do Natal

“A advogada Kate Jordan, é enviada para Vermont onde precisa avaliar a venda de uma uma pousada deixada como herança em uma família sem herdeiros. Com uma certa dificuldade de encontrar um avaliador que a acompanhe, devido aos rumores sobre a casa ser mal assombrada, ela aparece de surpresa no local, sem saber que está fechado para hóspedes. Ao esbarrar com o último avaliador que está fugindo da casa com um olhar assustado, ela tenta impedi-lo de ir embora, convencida de que tudo não passa de uma história para assustar crianças enxeridas. Mesmo sendo avisada que a pousada está fechada, ela insiste em se hospedar apenas por uma noite, até que encontrasse um novo avaliador no dia seguinte para concluir seu trabalho e ir para casa receber a tão esperada promoção no emprego. O empregado da pousada, a avisa sobre o suposto fantasma e se despede. No meio da noite, a casa emite uns ruídos estranhos, mas só pela manhã que conhecemos o charmoso Daniel. Um fantasma de quase um século atrás, já dá pra imaginar o restante né?”

O seguinte na lista, segue o mesmo jeitinho principesco, mas, nada de sobrenatural. De uma forma encantadora, vi uma das atrizes que admiro, representar uma personagem sonhadora e um pouco atrapalhada, com a qual me identifiquei muito.

65542-a-princess-for-christmas-0-230-0-345-crop
O Príncipe e Eu

“Jules Daly, uma garota sonhadora, presa numa cidadezinha do interior. Trabalha numa loja de antiguidades durante o dia, enquanto, a noite assume o papel de mãe/guardião dos seus sobrinhos. Desde a morte da sua irmã, ela tem sido a responsável pelo sobrinho adolescente rebelde e a sobrinha danadinha que tira a babá do sério o tempo todo. Próximo ao Natal, ela faz de tudo para tornar a vida da família estável, mas com uma situação inesperada se vê encurralada num beco onde não sabe o que fazer, a babá a deixou, foi demitida do emprego, é aí que surge um convite misterioso para uma viagem a Europa, num castelo do Duque de Castlebury, que nada mais é do que o avô das crianças. Eles embarcam em uma aventura num castelo maravilhoso, para celebrar o natal, com direito a um príncipe e toda a magia que essa data traz.”

Para quem curti uma história mais cômica e para a família toda, Boa Sorte, Charlie, que na verdade é uma série do Disney Channel, mas que rendeu um filme hilário de Natal.

open-uri20150422-12561-1cpxzcr_349e40a1
Boa Sorte, Charlie. É Natal!

“A familia Duncan entra em sérios apuros, quando Teddy decide viajar para a casa dos avós sozinha de avião. Amy, como toda mãe preocupada embarca junto no avião, para não deixá-la ir sozinha, obrigando Bob enfrentar Petúnia, a mãe de Amy sozinho. Para a infelicidade de Teddy, sua mãe arruma uma briga no aeroporto e elas são obrigadas a chegar em Palm Springs a pé. Elas até conseguem chegar a uma cidade vizinha, onde conseguem entrar em contato com o restante da família para que fossem buscá-las, mas, como tudo pode acontecer e de fato acontece, por um descuido, elas são roubadas e Bob, Gabe e PJ que estavam a caminho, são forçados a parar e participar de uma partida de paintball que é uma referência a um dos jogos favoritos de Gabe, cujo o vencedor receberá um passei de helicóptero, como prêmio. Em meio a toda essa confusão, há também um segredinho que a Teddy é a primeira a descobrir. Será que eles vão conseguir se reunir a tempo para o Natal?”

E é claro, para quem é apaixonado por cachorrinhos, não poderia faltar um filme na lista né?

61p+3fxQCWL
Santa Buddies: Uma Aventura de Natal

 

 ” O Papai Noel e seu cão Santa Paws estão preocupados com a produção de presentes, pois o Espírito Natalino, que é a principal fonte de energia da fábrica mágica, está quase extinto, logo o filhote rebelde de Santa Paws, foge de casa e diz que não liga para o Natal, fazendo a energia da fábrica do Papai Noel diminuir até chegar à um nível alarmante. A partir daí os Buddies saem a procura de Puppy, o filhote rebelde e tentam mostrar para ele o o significado e a importância do Natal.”

 

 

 

Olaf_Frozen_Adventure_Arabic
Olaf: Uma Aventura Congelante

 

 ” As festas Natalinas chegaram no Reino de Arendelle, ao badalar do sino, todas as famílias se retiram para suas casas afim de cumprirem suas tradições de Natal. Elsa se culpa pela ausência de uma tradição Natalina da família real, Olaf se preocupa e sai em busca de uma tradição para que suas amigas não fiquem de fora das comemorações, só que nada sai como o planejado. Enquanto Olaf ficou fora procurando uma tradição, Anna e Elsa encontram no sótão do palácio, algo que por muitos anos, foi a única coisa que as mantinham unidas.”

 

 

movieposter
O Grinch

 

 “O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a pequena Cindy Lou decide entender o que houve com ele para que odeie tanto o Natal, em meio a tanta confusão, Cindy mostra ao incompreendido Grinch que a comemoração do Natal vai muito além de presentes.”

 

 

 

Espero que tenham curtido os filmes que separei e que aproveitem esse dia mágico de hoje, para estarem junto de quem é querido e amado, compartilhem amor e esperança, pois é o que essa data maravilhosa representa. Desejo à vocês ótimas festas e que o espírito do Natal esteja presente nos 365 dias do ano na vida de cada um.

feliz-natal-dourado-facebook

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: